TRADUTOR - TRANSLATE

English French German Spain Italian Arabic

julho 24, 2010

Beijos celestiais



Igreja Matriz { Vila do Conde } .................. ► Jota Ene photo ® ◄
.
A Igreja Matriz de São João Baptista é a igreja principal de Vila do Conde.
.
É um dos mais importantes monumentos da cidade.
A porta principal é em estilo manuelino, com uma estructura com relevos renascentistas e góticos, decorada com a imagem de São João Baptista e um conjunto de brasões da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Rates.
.
Obs :: Reza a lenda que entre os discipulos que confessavam os seus pecados reinava os Beijos Celestiais !
.

39 ► comentários:

  1. Gostei imenso da primeira foto. Excelente defenição e cores! :D

    Parabens ;)

    ResponderEliminar
  2. Jota:
    És mesmo um grande fotógrafo!... Parabéns!
    Só não entendo as OBS.
    Até a música passou a ser "sacra"...
    Fico por aqui...!
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. MARIA, SIMPLESMENTE:

    Maria, cada vez que fotografo igrejas (interiores e exteriores), tento sempre fazer igual ou melhor que tu... mas não consigo! ;)

    Quanto às observações, depois de alguma pesquisa com gente local, é importante referir todas aquelas alusões próprias da época e que definem a nossa História de Portugal :P :P

    ResponderEliminar
  4. Jota:
    Eu gostaria que não "gozasses" comigo, nas minhas tentativas fotográficas miseráveis.
    Pobre de quem é "pequenino"!
    Eu gostei de ler o que escreveste, mas... comungavam?
    Aqui é que eu não entendi.
    Mais uma vez... bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. MARIA, SIMPLESMENTE:

    Nãoooooo Maria, és muito melhor que eu nesta temática. :(

    Claroooo que comungavam para remissão dos seu pecados, praticando os ditos "Beijos Celestiais" ;)

    ResponderEliminar
  6. Interessante, mas qual foi a obra religiosa que mais te tocou Jota Ene?

    Fique com Deus, menino.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. increible fotografia, tiene una textura muy buena me encanta. saludos desde galicia. Pasate cuando quieras.

    ResponderEliminar
  8. Quanta exuberância na foto!

    Beijos celestiais. ;)

    ResponderEliminar
  9. Muito bela...
    Bom domingo pra vc
    Beijos na alma!

    Ah
    tem selinho no meu blog

    ResponderEliminar
  10. Espetacular! Foto de mestre. Abraço

    ResponderEliminar
  11. impresionante y llena de belleza.

    Es preciosa, gracias por compartirla.

    Besos

    ResponderEliminar
  12. Magnífica!
    deve de ser lindíssima e misteriosa...
    Que sua semana seja iluminada!
    beijos angelicais:p
    {ísis}_MN

    ResponderEliminar
  13. ...um dia eu ainda vou aprender
    a fotografar assim...
    ah se vou!!

    maravilha de foto!

    perfeita em todos os ângulos.

    parabéns pela sensibilidade, menino!


    ah
    amei teu comentário lá em casa.

    estou a tua espera...cê vem?

    rsrsrs

    bj, Jota!

    ResponderEliminar
  14. [ekit]Maravilhosa foto, um dia vou fotografar isso tudo que vejo neste delicioso blogue.
    Abraços[/ekit]

    ResponderEliminar
  15. Será aqui que o "nosso Jesus" vai buscar inspiração?!...

    ResponderEliminar
  16. Um rendilhado de pedra fabuloso. Excelente foto.

    ResponderEliminar
  17. Espectacular pórtico lleno de detalles que con la nitidez de tu foto se disfrutan a la perfección.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  18. amazing texture and stunning tone.
    A gorgeous treatment!

    ResponderEliminar
  19. [ekit]Gosto deste Pormenor Manuelino :) Boa foto[/ekit]

    ResponderEliminar
  20. Conheço tão mal Vila do Conde, e é tão pertinho da minha terra......

    ResponderEliminar
  21. Una maravillosa entrada llena de espectaculares matíces.

    Gracias
    Felicidades por cada detalle.

    ResponderEliminar
  22. Que Legal! Aqui eu ainda não tinha passado!
    E uauuu, foto de tudo, MENOS igreja eu diria!
    =]

    ResponderEliminar
  23. Excelente!
    De facto, a igreja mais bonita e emblemática de Vila do Conde.

    ResponderEliminar
  24. Jota
    Que fotografia linda! Deu até vontade de conhecer esta igreja. É certo, que há imensos lugares ainda por conhecer em Portugal.

    Beijinhos
    Márcia

    ResponderEliminar
  25. Pelo que pude perceber em seu blog, vc adora fotografar Igrejas, será por conta dos pecados da carne? hehehe...

    Lindas suas fotos!!! E que Igreja maravilhosa esta!!! Também adoro a arquitetura das Igrejas.

    BEIJOS!!!

    ResponderEliminar
  26. LOU ALBERGARIA:

    Bem-vinda Lou, tb por aqui?

    Fotografar igrejas não é das minhas temáticas preferenciais, mas acredito que fotografando-as tenho o dom de "perdoar" o terrível pecado da carne :)

    ResponderEliminar
  27. Jota,

    Magnifica como sempre são as suas fotos.


    Beijo "pecador" da Sissi ;)



    PS. Deve continuar a dar estes passeios, para nos poder oferecer mais maravilhas como esta,assim não preciso eu de ir,:D

    ResponderEliminar
  28. [ekit]Que porta bonita! Boa fotografia! :D

    Abraços[/ekit]

    ResponderEliminar
  29. [ekit]Temos monumentos tão bonitos...[/ekit]

    ResponderEliminar
  30. [ekit]amazing door, so much detail. lovely shot. thanks Carla[/ekit]

    ResponderEliminar
  31. [ekit]Bela foto, seu blog está be bacana, estou seguindo você!
     
    Visite o meu blog também
     
     http://eduardovalente.com.br/blog/2010/09/09/futebol-por-completo/[/ekit]

    ResponderEliminar
  32. Suas fotos são lindas. E essa foto é maravilhosa. Parabéns!

    Bjs e inté!

    ResponderEliminar
  33. Adoro esse estilo...decididamente nasci em época errada....

    ResponderEliminar

 
Clicky Web Analytics