Concordo contigo, também ninguém chama ao Castelo de São Jorge, Castelo da Liberdade, pois não?
Se não há outra maneira faça-se uma petição para ser resposto o nome e se emendar o erro da sua alteração.
Faço lembrar que ao chegar ao poder, Salazar teve a decência de não mandar retirar as estátuas dos seus antecessores e opositores políticos, nem de mudar nomes de ruas e avenidas baptizadas com os nomes desses senhores. Depois, veio os 'abrilistas', e derrubaram estátuas, mudaram nomes de parques, pontes, praças e ruas construídas por aquele que pegou num Portugal quase medieval e o deixou com inúmeros hospitais, escolas, barragens, etc... Assim se vê a diferença entre a decência/educação e a 'pirosice' de quem destrói aquilo que veio antes e falsifica a história, pois sabe que jamais conseguirá fazer melhor.
Não amigo, não é uma foto 'panorâmica', a mesma depois de devidamente elaborada no 'photoshop' foi bastante 'cropada' até para evitar (disfarçar) alguns ângulos de paralaxe.
Fazia tempo que eu não visitava o seu blog e, hoje, ao retornar, encontro essa bela fotografia. Espetacular. Meus parabéns (pretendo voltar mais vezes). Um abraço.
Em Lisboa há duas Pontes sobre o Tejo...! Esta já foi baptizada e registada duas vezes. Quanto mais quiserem esquecer a história recente, desta pobre "democracia" menos bases ela terá para resistir.
A tua fotografia está muito bem trabalhada, gostei de ver este trabalho, mas... gosto também de ver "águas límpidas e calmas"
Bela demais essa ponte Jota e assim prateada deu um toque original que os bons fotógrafos guardam nas mangas rsrs Parabéns Pontes sempre faz lembrar partidas e chegadas , eu gosto! meu abraço do lado de cá de "outra ponte" também bonita e bem irmã.
Imenso ...o Tejo, imenso...o Céu...grandiosa a ponte ... Absolutamente magnífica, esta foto. tenho paixão por fotografia e se ben que é uma arte, pode e deve ser aperfeiçoada: queria faezr um curso de fotografia...mas aqui..não há nada. Que me aconselhas? há bons cursos, online? Diz, se souberes...e diz se vale a pena enveredar por aí.
boa foto de uma grande ponte, que foi deixada por um grande estadista , no entanto existe o mito que o homem não fez nada , ouvem muitas vezes que antigamente não havia escolas , já repararam na arquitectura das mesmas ? basta saber ver e este mito cai por terra
Muito Obrigada meu anjo... Eu tenho um amáquina mas nem sei trabalhar com ela.... (a sério).. Limito-me a tirar fotos com uma pequenina...mas não tenho técnica...é apenas "inyuição, ou isso...:)
Jota... parabéns. História é história. Dou-te os parabéns pela coragem de chamar a ponte pelo seu primeiro nome. Não gosto de História, nunca gostei, era daquelas disciplinas que não me diziam nada, mas hoje gosto de saber qualquer coisa do passado, para saber o caminho que já foi andado, e "entender" o caminho por onde devemos seguir. Afinal ele fez estradas, pontes, escolas, os que lhe seguiram fizeram o mesmo mas em tamanho maior. Tudo é feito segundo a época em que se vive e a necessidade que exista na época em que se está. Sou daquelas pessoas que teria muito a dizer se quisesse falar, mas não estou interessada. O que se viveu e como se viveu, não foram os políticos que nos ajudaram a ultrapassar. Fomos nós próprios com o nosso trabalho e força de vontade que ultrapassámos. Gente vem... gente vai... os sentimentos ficam e só terminam quando nós terminarmos, mas alguma coisa aprendemos para o resto da nossa vida. Boa semana
"Ponte 25 de Abril" - Uma bela imagem, valorizada pelo tradicional prêto e branco... o movimento das águas, os contrastes, a extensão do tema, todos os pormenores bem tratados...
Excessivamente rigoroso, determinado, meticuloso e perfeccionista. Obviamente este espaço não seria possível sem o contributo inexcedível e inequívoco do... autor destas linhas !
Canon EOS Digital 30D *****************
Canon EOS Digital 50D *****************
Canon BG-E2 Battery Grip *************
Canon BG-E2N Battery Grip ************
Canon EF 17-85mm f/4-5.6 EFS IS ***
Canon EF 70-200mm f/4L USM *******
Canon 430EX Speedlite ****************
Lowepro Nova 5 AW Camera Bag ****
Manfrotto «Tripé» 728B ****************
Manfrotto «Monopé» 676B *************
Esta continua a ser a minha ponte favorita...
ResponderEliminarBela foto tirada de um ângulo pouco usual.
Beijinhos a preto e branco :)
Fantástica!
ResponderEliminarObrigado!
ResponderEliminarNo Rio de Janeiro temos a Ponte Rio-Niterói ou Ponte Presidente Costa e Silva. Mas a de Lisboa é mais bonita.
ResponderEliminarBeijos de cá.
... ou Ponte sobre o Tejo, como sempre foi chamada!
ResponderEliminarMFC:
ResponderEliminarAmigo, faltou-me esse pormenor que irei já acrescentar ;)
Excelente.
ResponderEliminarTalvez uma das minhas favoritas.
I love this bridge shooted by you. pe fect picture in B&W
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarObrigada pela visita ao meu "cantinho".
Belíssima foto.O P&B tornou-a especial.
Para mim será sempre Ponte Salazar!
Bjs.
Bonito p&b a mostrar um verdadeiro "mar de prata".
ResponderEliminarÉ um panorama ?
MONA LISA:
ResponderEliminarConcordo contigo, também ninguém chama ao Castelo de São Jorge, Castelo da Liberdade, pois não?
Se não há outra maneira faça-se uma petição para ser resposto o nome e se emendar o erro da sua alteração.
Faço lembrar que ao chegar ao poder, Salazar teve a decência de não mandar retirar as estátuas dos seus antecessores e opositores políticos, nem de mudar nomes de ruas e avenidas baptizadas com os nomes desses senhores. Depois, veio os 'abrilistas', e derrubaram estátuas, mudaram nomes de parques, pontes, praças e ruas construídas por aquele que pegou num Portugal quase medieval e o deixou com inúmeros hospitais, escolas, barragens, etc... Assim se vê a diferença entre a decência/educação e a 'pirosice' de quem destrói aquilo que veio antes e falsifica a história, pois sabe que jamais conseguirá fazer melhor.
O seu a seu dono. PONTE SALAZAR.
PHOTOATTRACTION:
ResponderEliminarNão amigo, não é uma foto 'panorâmica', a mesma depois de devidamente elaborada no 'photoshop' foi bastante 'cropada' até para evitar (disfarçar) alguns ângulos de paralaxe.
Fazia tempo que eu não visitava o seu blog e, hoje, ao retornar, encontro essa bela fotografia. Espetacular.
ResponderEliminarMeus parabéns (pretendo voltar mais vezes).
Um abraço.
[ekit]Beautiful light and a very beautiful picture. Well done.[/ekit]
ResponderEliminarSeja que nome for o importante foi o teu olhar. Muito bonita a foto!
ResponderEliminargostei da fotografia e dos tons ;)
ResponderEliminarEm Lisboa há duas Pontes sobre o Tejo...! Esta já foi baptizada e registada duas vezes. Quanto mais quiserem esquecer a história recente, desta pobre "democracia" menos bases ela terá para resistir.
ResponderEliminarA tua fotografia está muito bem trabalhada, gostei de ver este trabalho, mas... gosto também de ver "águas límpidas e calmas"
Parabéns Jota, gosto.
Bela demais essa ponte Jota e assim prateada deu um toque original que os bons fotógrafos guardam nas mangas rsrs
ResponderEliminarParabéns
Pontes sempre faz lembrar partidas e chegadas , eu gosto!
meu abraço do lado de cá de "outra ponte" também bonita e bem irmã.
As águas estavam agitadas mas, o trabalho ficou excelente! Já aqui o disse: as fotos a preto e branco, têm magia!
ResponderEliminarBeijocas
Graça
Excelente trabalho....
ResponderEliminarUm abraço
Nunca engoli o nome "Ponte 25 de Abril". O homem foi uma besta, um ditador, mas não tentem branquear a obra que fez. Abraço e bela foto!
ResponderEliminar[ekit]horizontes preciosos![/ekit]
ResponderEliminar[ekit]Vista do meio do rio e a preto e branco é mais bonita!!
ResponderEliminarBjs[/ekit]
Uma imagem fascinante!
ResponderEliminarParabéns.
Imenso ...o Tejo, imenso...o Céu...grandiosa a ponte ...
ResponderEliminarAbsolutamente magnífica, esta foto.
tenho paixão por fotografia e se ben que é uma arte, pode e deve ser aperfeiçoada: queria faezr um curso de fotografia...mas aqui..não há nada. Que me aconselhas? há bons cursos, online? Diz, se souberes...e diz se vale a pena enveredar por aí.
Beijo de Conchazul
BShell
boa foto de uma grande ponte, que foi deixada por um grande estadista , no entanto existe o mito que o homem não fez nada , ouvem muitas vezes que antigamente não havia escolas , já repararam na arquitectura das mesmas ? basta saber ver e este mito cai por terra
ResponderEliminarBLUESHELL:
ResponderEliminarNão minha querida, cursos 'on-line' nem pensar. A solução é 'bater' muitas fotos e tentar corrigir o que está mal.
Outra ideia, é ler alguns tutoriais que circulam pela 'net' em foruns de fotografia, sempre é uma ajuda e é gratuito.
Alguma coisa estou ao dispôr ... ;)
1143:
ResponderEliminarÓbviamente Salazar não é nenhum mito. P'ra alguns democratas da actualidade dói ver a obra por ele 'construída'
PS - Uma vez que não tens blogue, 1143 faz-me lembrar o Dia da Fundação de Portugal, és monárquico?
Muito Obrigada meu anjo...
ResponderEliminarEu tenho um amáquina mas nem sei trabalhar com ela.... (a sério)..
Limito-me a tirar fotos com uma pequenina...mas não tenho técnica...é apenas "inyuição, ou isso...:)
Jota... parabéns.
ResponderEliminarHistória é história.
Dou-te os parabéns pela coragem de chamar a ponte pelo seu primeiro nome.
Não gosto de História, nunca gostei, era daquelas disciplinas que não me diziam nada, mas hoje gosto de saber qualquer coisa do passado, para saber o caminho que já foi andado, e "entender" o caminho por onde devemos seguir.
Afinal ele fez estradas, pontes, escolas, os que lhe seguiram fizeram o mesmo mas em tamanho maior. Tudo é feito segundo a época em que se vive e a necessidade que exista na época em que se está.
Sou daquelas pessoas que teria muito a dizer se quisesse falar, mas não estou interessada. O que se viveu e como se viveu, não foram os políticos que nos ajudaram a ultrapassar. Fomos nós próprios com o nosso trabalho e força de vontade que ultrapassámos.
Gente vem... gente vai... os sentimentos ficam e só terminam quando nós terminarmos, mas alguma coisa aprendemos para o resto da nossa vida.
Boa semana
Venho deixar um abraço e um bom diA!
ResponderEliminarbSHELL
Fantástica fotografia a preto e branco!
ResponderEliminarÉ uma ponte deslumbrante e conseguiste salientar ainda mais a sua elegância com o trabalho que realizaste.
Parabéns.
Um abraço.
Branca
Obrigada por tudo. Um beijo
ResponderEliminar:)
Perfeita!
ResponderEliminarBelíssima imagem,
**Por aqui sempre que puder,
Um beijo!
Me gusta mucho la simetía de esta foto
ResponderEliminarSaludos
"Ponte 25 de Abril" - Uma bela imagem, valorizada pelo tradicional prêto e branco... o movimento das águas, os contrastes, a extensão do tema, todos os pormenores bem tratados...
ResponderEliminar[ekit]Uma das mais belas imagens que já vi da Ponte. Parabéns![/ekit]
ResponderEliminarBelas fotos.
ResponderEliminarFiquei "cliente" do seu blog :)
Adorei o seu blog...tem fotos magnificas...vou seguir :)
ResponderEliminarBoa noite
Está excelente a fotografia ! Sigo :)
ResponderEliminarhttp://martalmeida-photography.blogspot.pt/
ou a "minha ponte"
ResponderEliminargosto, gosto...
Um beijão
ResponderEliminarUn Blanco y negro fantastico, te felicito.
ResponderEliminarSaludos!