Amigo Jota valeu a pena passares por lá! valeu a pena para vermos estas belas fotos, são fotografias assim que fazem a diferença, e estas fazem...Um abraço.
Ai Cais do Sodré...! Era só descer a Rua do Alecrim e lá estavamos nós tomando o nosso café na hora de almoço. Como gostava de ver a vida fervilhante daquele lugar! O passeio junto ao Tejo observando a faina daqueles homens e mulheres, com o português bem português na ponta da lingua. Tanta coisa vi, tanta coisa me ensinou, mas o mais engraçado é que nada nos chocava porque era tão natural o Cais do Sodré! Não sei como está hoje, há uns anos que lá não vou, e tu fizeste-me recordar muitos momentos alegres. Lindas como sempre as tuas fotografias Jota. Abraço Jota Maria
Belas fotos Jota!!!! Amanheceste lá ou levantaste cedo??? ) É incrivel como todos os dias há nascer e pôr do sol, mas consegue-se sempre tirar uma foto diferente e original em cada dia! Abraço
Essas tuas fotos me emocionam, você já deve ter percebido a minha paixão por poentes e nascentes do sol. Vale a pena acordar cedo ou emendar. Fantástico e a música também! Abraço
Olá Jota, Hoje recebi um mail que se chama: O marco das três Fronteiras, e acho que é um trabalho teu??? Gostei muito. Não percebi o que não está bem no meu endereço??? É no blog? ariam-papoila.blogspot.com
Olá "companheiro", belo amanhecer. É engraçado que tiram-se muitas vezes fotos do pôr-do-sol, mas do amanhecer é muito raro. Porque será ? Pois bem, eu falo por mim, se ele nascesse mais tarde ao fim de semana, eu até era capaz de (bem ou mal) tirar umas fotos. Mas assim não tenho tido oportunidade. Um abraço e porta-te mal. RS
Fotos fascinantes. E que me trazem à lembrança memórias de uma infância , em que uma menina pequena passeava de mão dada, com um homem alto. Tentava sempre desprender-se dessa mão forte de dedos longos que até a apertavam no pulso. O homem tinha um gesto elegante de tirar uma cigarreira dourada , do bolso do fato e tentar acender o cigarro sem largar a mão pequena. Passeavam. A menina insistia em fazer equilíbrio, um pé à frente do outro em linha recta, à beira do rio. Saltitava, cantava. Viam o por de Sol a brilhar no rio, que lhe parecia imenso, sem fim.
A menina cresceu, as mãos continuam pequenas e agora vai sozinha ver o por do Sol. E junta algumas lágrimas ao rio, de saudades pelo homem que já não lhe prende a mão.
Excessivamente rigoroso, determinado, meticuloso e perfeccionista. Obviamente este espaço não seria possível sem o contributo inexcedível e inequívoco do... autor destas linhas !
Canon EOS Digital 30D *****************
Canon EOS Digital 50D *****************
Canon BG-E2 Battery Grip *************
Canon BG-E2N Battery Grip ************
Canon EF 17-85mm f/4-5.6 EFS IS ***
Canon EF 70-200mm f/4L USM *******
Canon 430EX Speedlite ****************
Lowepro Nova 5 AW Camera Bag ****
Manfrotto «Tripé» 728B ****************
Manfrotto «Monopé» 676B *************
E são fotos assim que nos dão grande gozo tirar...e depois vê-las e usufruir do que elas nos transmitem!! Beijos.
ResponderEliminarAmigo Jota valeu a pena passares por lá! valeu a pena para vermos estas belas fotos, são fotografias assim que fazem a diferença, e estas fazem...Um abraço.
ResponderEliminarBoas fotos Jota!
ResponderEliminarAbraço
Belo poema ilustrando grandes fotos de um findar de dia. Parabéns.
ResponderEliminarMuitas novidades por aqui, fazia tempo que eu não vinha dar uma olhadinha.
ResponderEliminarLindo registro de amanhecer
Parabens Jota
Que delícia de lugar Jota ! linda foto.
ResponderEliminareste amanhecer... é de uma cor sem igual... são fotos lindas e que inspiram o coração e a alma...
ResponderEliminaré sempre bom ver as coisas bonitas que Deus nos permite ver e dividir com aqueles que não puderam presenciar...
Jota, um doce beijo em teu coração!
Ficas bem meu amigo!
Ai Cais do Sodré...! Era só descer a Rua do Alecrim e lá estavamos nós tomando o nosso café na hora de almoço.
ResponderEliminarComo gostava de ver a vida fervilhante daquele lugar! O passeio junto ao Tejo observando a faina daqueles homens e mulheres, com o português bem português na ponta da lingua. Tanta coisa vi, tanta coisa me ensinou, mas o mais engraçado é que nada nos chocava porque era tão natural o Cais do Sodré!
Não sei como está hoje, há uns anos que lá não vou, e tu fizeste-me recordar muitos momentos alegres.
Lindas como sempre as tuas fotografias Jota.
Abraço Jota
Maria
Fotos llenas de luz preciosa, un sol que lo quiere impregnar todo. muy bonita.
ResponderEliminarBesos
Fantástico. A foto é linda e as palavras escolhidas ficam-lhe muito bem
ResponderEliminarNossa Jota, que fotos lindas, perfeitas!!!
ResponderEliminarAdoro fotografias do mar...e com esse por do sol está mais que perfeita.
bjoka
Lindo!!
ResponderEliminarPreciosas fotos de un precioso amanecer, Jota Ene.
ResponderEliminarEse sol lo inunda todo.
Un abrazo.
Duas excelentes fotos.
ResponderEliminarAprecio os teus dotes artísticos.
Abraço.
Deve ter sido cá uma madrugada, mas valeu a pena, fotos espectaculares.
ResponderEliminarBjs
Jota há quanto tempo...
ResponderEliminarLindas as fotos
É o pôr-do-sol do Outono, fantástico.
ResponderEliminarViva
ResponderEliminarBela maneira de comtemplar o por do sol de Outono, cores quentes e um ambiente sereno que quase nos transporta ao local.
Cumps.
Has elegido una hora mágica para tus fotos, son una preciosidad. Felicidades.
ResponderEliminarBelas fotos Jota!!!!
)
ResponderEliminarAmanheceste lá ou levantaste cedo???
É incrivel como todos os dias há nascer e pôr do sol, mas consegue-se sempre tirar uma foto diferente e original em cada dia!
Abraço
Caro Jota,
ResponderEliminarLindíssimas suas fotos!
Ótimos temas, belos enquadramentos e excelentes oportunidades transformadas em fotos.
Parabéns.
Abraços
Evandro
Só HOJE descobri o teu blog e deliciei-me com belas fotos, além de fazeres fotos com paixão, tens talento e mestria.
ResponderEliminarParabéns!!!
Abraços.
Essas tuas fotos me emocionam, você já deve ter percebido a minha paixão por poentes e nascentes do sol. Vale a pena acordar cedo ou emendar. Fantástico e a música também! Abraço
ResponderEliminarFotos espectaculares !
ResponderEliminarLindas imagens, gostei muito.
ResponderEliminarQuando vivia em Lisboa essa zona ainda nao podia ser visitada por transeuntes.
Acho que Lisboa finalmente pode "Namorar" o Tejo à sua vontade.
Parabéns pelo teu espaço.
Lindas fotos.
ResponderEliminarÉ hora do dia que mais adoro!
xx
Olá.. vc tem lindas fotos! parabens!..... eu ainda sou bem amadora e fico impressionada com as fotos.. um dia ainda vou ter uma câmera massa!
ResponderEliminarUma das artes que me fascina. Um blog interessante com fotos lindíssimas, sendo estas das minhas preferidas.
ResponderEliminarObrigada pela visita, Jota.
ResponderEliminarÉ uma paisagem agradável de se apreciar,
dependendo do momento, da inspiração...
Bom final de semana, também.
Lindas fotos *____________*
ResponderEliminarJota,
ResponderEliminarBonito amanhecer outonal, cheio de cor e tonalidades.
Abraço.
Olá Jota,
ResponderEliminarHoje recebi um mail que se chama:
O marco das três Fronteiras, e acho que é um trabalho teu???
Gostei muito.
Não percebi o que não está bem no meu endereço??? É no blog?
ariam-papoila.blogspot.com
Jota
ResponderEliminarSimplesmente Maravilhoso!!
Obrigada por partilhares.
Beijos dos meus....
Olá "companheiro", belo amanhecer.

ResponderEliminarÉ engraçado que tiram-se muitas vezes fotos do pôr-do-sol, mas do amanhecer é muito raro. Porque será ?
Pois bem, eu falo por mim, se ele nascesse mais tarde ao fim de semana, eu até era capaz de (bem ou mal) tirar umas fotos. Mas assim não tenho tido oportunidade.
Um abraço e porta-te mal.
RS
Lindas fotos e lindas palavras! Parabéns!
ResponderEliminarmuito bonito esse por do sol.
ResponderEliminarVocê disse ter amigas aqui em londrina, qualo nome delas, algumas amigas minhas fizeram intercambio ai em Lisboa.
O PÔR DO SOL...
ResponderEliminarO sol cai... sobre o mar... a terra se reveste em luz
Num fato transcendente que reluz.
Tudo fica calmo e sereno ao ver a mudança que seduz.
Cores modificam o panorama que conduz
(...)
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=30931
Maravilhosas as fotos amigo
* + ' ()'''''()'+*
+' * (''('o',)'') * ' +
*MIL BEIJOCAS*
*+ ' ('')_*_('') ' + *
Jota,
ResponderEliminarmeu amigo, fico deslumbrada com as suas fotos, simplesmente maravilhosas.
Em dia como os de hoje (chuva), é prazeroso contemplar o seu amanhecer.
Beijo da
Caro amigo , belas fotos do amanhecer...Excelente....
ResponderEliminarUm abraço
Parabéns pelas fotos maravilhosas!!!!

ResponderEliminarFotos fascinantes.
ResponderEliminarE que me trazem à lembrança memórias de uma infância , em que uma menina pequena passeava de mão dada, com um homem alto. Tentava sempre desprender-se dessa mão forte de dedos longos que até a apertavam no pulso. O homem tinha um gesto elegante de tirar uma cigarreira dourada , do bolso do fato e tentar acender o cigarro sem largar a mão pequena. Passeavam.
A menina insistia em fazer equilíbrio, um pé à frente do outro em linha recta, à beira do rio. Saltitava, cantava.
Viam o por de Sol a brilhar no rio, que lhe parecia imenso, sem fim.
A menina cresceu, as mãos continuam pequenas e agora vai sozinha ver o por do Sol. E junta algumas lágrimas ao rio, de saudades pelo homem que já não lhe prende a mão.
Um beijo
é de facto uma arte a fotografia e o autor destas um artista!

ResponderEliminarParabéns
Apreciando seu belo amanhecer... Um momento mágico de um dia que começa, e que aqui, vc capta uma fascinante imagem...
ResponderEliminarBeijos!
LINDO!!
ResponderEliminarExcelentes fotos!
ResponderEliminardá vontade de escrever... sobre o pescador :9
bj
boa semana
teresa
Beautiful,lovely and fantastic series of shots !!!Unseen Rajasthan
ResponderEliminarentão Jota? para quando mais belas fotos??!!

ResponderEliminarQue coisa mais linda!!!
ResponderEliminarBom trabalho!
Que lindas fotos!
ResponderEliminarComo o sol é bom né? Além de deixar o dia lindo, ainda colabora para que tenhamos um ótimo humor.
Parabéns pelos registros!
Abs!
Não me canso de olhar pra essas fotos. As cores estão deliciosas!
ResponderEliminarAdorei!
oi Jota,
ResponderEliminarBelíssima foto dourada.
E o Cais do Sodré...amo Lisboa, bateu a maior saudade.
Com admiração,
Cris
PS-venha me visitar
www.cristinasiqueira.blogspot.com
Jota Ene, dpende de nós dar o real sentido de um lugar, não apenas definir por que outros disseram...
ResponderEliminarFique com Deus, menino Jota Ene.
Um abraço.
Olá,td bem?
ResponderEliminarAdoro fotografias, lidas as suas, parabéns!
Bjs!
olá! estas fotos estão lindas. gosto muito.
ResponderEliminartens fotos espectaculares aqui.
cumprimentos econtinua assim
Belíssimo pds!
ResponderEliminarMe encanta las puestas de sol !
ResponderEliminarFoto hermosa
Poesia sem palavras...
ResponderEliminarExplêndida!